quinta-feira, 13 de outubro de 2016

É bom X É ruim #4

Bom: Lá vem aquela pessoa não muito legal (que a gente não tem nada contra, mas que também não tem nada a favor haha)  e começa a reclamar: -"Ahh te chamei aquele dia que te vi passando na rua e me ignorasse!" e eu só respondo: 

-"Ah desculpa, é que não ouvi!" 

Aham... hehehehehe Bom, o próprio nome é a coisa mais fácil de reconhecer quando alguém fala, e quem não ouve, geralmente enxerga muito bem: ninguém conhecido passa por mim despercebido. Então sim, me desculpem, mas às vezes até vi a pessoa mas aproveito a surdez pra evitar certas conversas desnecessárias, não me julguem, por favor... Hehe

Ruim: Perco a paciência muito facilmente quando alguém começa a enrolar na fala, falar muuuito devagar e repetir o que disse. E infelizmente minha família faz muito isso, fala uma frase, e mais duas ou três pra explicar a primeira. 
Quando vejo que estão explicando algo muito óbvio, já bate o desânimo. Não tenho paciência pra isso! Quando meu pai começa uma frase, na metade já sei o que ele quer falar, mas tenho que esperar terminar... Mas não gosto de "gastar neurônios" com leitura labial de coisas que já sei. Sou direta e gosto quando os outros também são. Não enrola, resume! 


E você, o que considera como bom ou ruim/engraçado ou triste sobre a perda auditiva? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário