segunda-feira, 2 de maio de 2016

Coisas para fazer quando estiver com meus AASI's

AASI : Aparelho de Ampliação Sonora Individual.  Mais conhecido como aparelho auditivo, o que no meu caso é necessário nos dois ouvidos.
 
 
  • Quando tiver meus AASIs quero poder ouvir uma música em português e entender a letra, pois até hoje não entendo o que está sendo cantado a não ser que alguém cante perto de mim e eu faça leitura labial.

  • Quero poder ver filmes dublados, sem me estressar mais com esses cinemas que hoje não exibem nada legendado... o que é contra a lei, sabiam? Não ter filmes legendados é excluir o acesso de deficientes auditivos à cultura.   (Cinemas shoppings Itaguaçu e Via Catarina, podem esperar que já estou preparando a papelada pra processar vocês hahaha - e é sério )

  • Quero poder ouvir palestras sem ter que sentar lá na frente pra ler lábios. Vocês sabiam que mesmo quando alguém fala no microfone, por mais altos que sejam os sons, eles não fazem sentido algum dentro da minha cabeça ? Uma palavra ou outra até dá pra entender, mas de resto, é como se fosse um outro idioma desconhecido por mim.

  • Falando em idiomas, quero aprender vários quando tiver com os aparelhos. Porque tudo que aprendi de inglês até hoje, só a leitura/escrita que me vai ser útil, pois o falar/ouvir vou ter que aprender a "entender" tudo de novo...
Por que fazer listas sobre coisas à fazer quando começar a ouvir? Pra que você, ouvinte, note quantas situações passam despercebidas no seu dia a dia, mas que você só usufrui porque ouve. O bom de perder de algo, é aprender a dar valor.


Deficiência auditiva não é apenas ouvir menos, mas também ouvir tudo diferente. É escutar com os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário