sexta-feira, 29 de abril de 2016

É bom X É ruim #1


Notas rápidas sobre algo bom e algo ruim da surdez:


Bom: Ao andar em frente à um prédio em obras, já sabem, vai ter todo tipo de cantada “de pedreiro” .
Aí que entra o lado bom: posso até escutar que estão dizendo alguma coisa, mas não entendo nadinha. Ou seja, sou poupada desses “ilustres” elogios.

Ruim: Mesmo olhando pra TODOS os lados, até pra cima, antes de atravessar em um cruzamento, se aparecer uma moto ou carro de repente pode chamar o SAMU porque eu não vou ouvir hahaha (por isso atravesso olhando pra todos os lados, até terminar a travessia)


Você convive com alguém que tem deficiência auditiva? Deixe nos comentários o que você considera como bom e ruim :)

3 comentários:

  1. Adorei seu blog! Continue postando assim que puder ^^
    Tenho 17 anos e convivo com a surdez (moderada) desde bem pequena, nasci de 6 meses e meio e a perda auditiva foi uma sequela de ter contraído meningite ainda na UTI. Comecei a usar o aparelho auditivo entre 4 a 6 anos de idade, fornecidos pelo governo (esperei longos 4 anos na fila) e atualmente venho dependendo da leitura labial uma vez que sempre considerei os aparelhos pouco eficazes, tudo que faziam era ampliar o som ao meu redor mas ainda assim continuava sem entender haha
    Respondendo á pergunta do post, o que considero bom em ouvir pouco é o fato de não escutar barulhos enquanto durmo heheh E o que considero ruim, existem muitas coisas mesmo mas o principal, que é o que me atrapalha bastante, é não conseguir socializar bem com outras pessoas por causa daquela vergonha de pedir pra pessoa repetir (e acontecer dela falar umas dez vezes e nada), além de outros exemplos já citados no seu blog como aquelas chamadas na fila do mercado :(

    ResponderExcluir
  2. Até agora você foi a primeira pessoa que eu soube que tinha o mesmo problema que o meu. Enquanto lia seu blog, nossa, me identifiquei totalmente com cada coisa que você já escreveu. Sinto como se não estivesse só xD

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara! Me dá um abraço! É sempre bom saber que não estamos sozinhas, né? Obrigada pela participação, sempre que tiver algo pra compartilhar, é só me escrever. Beijos!!
    Ah, vou usar um tópico seu no próximo "é bom X é ruim", ta?

    ResponderExcluir