segunda-feira, 25 de abril de 2016

Passando vergonha em inglês


Acho que todos que não escutam muito bem devem ter alguma história de vergonha pra contar. Alguma vez na vida vamos confundir palavras e acabar no lugar errado, hora errada, haha =)

Lá uma vez ou outra, eu tinha aulas de inglês. Tinha que ouvir a música e ir preenchendo a letra, mas só de ver a professora entrar com aquele rádio na sala já me gelava toda e sentava mais pertinho da amiga pra poder "colar" as respostas do exercício. Se em português já é difícil entender uma música, imagine em inglês sem leitura labial. Isso marcou minha infância - era a única ocasião em que eu "colava" na escola.

Lembro de uma das situações mais vergonhosas. Me colocaram na turma de inglês avançado, porque nas provas escritas do inglês básico eu sempre me saía bem, e no primeiro dia o professor fez uma pergunta pra mim (em inglês). Ele perguntou, e a turma toda ficou em silêncio olhando pra mim e esperando a resposta. Eu disse "Não entendi, professor." Ele repetiu, embora falasse alto, eu ainda não fazia leitura labial em outro idioma. Depois da terceira vez que ele repetiu, eu disse que "Não sabia". Aí foi aqueeeela chuva de risadas, e colegas perguntando "Como assim você não sabe???". (Idiotas, eu não ouvi!! E mesmo se tivesse ouvido e não soubesse, o que que tem? Vocês sabem tudo, por acaso?) Então o professor perguntou pra outro aluno, que respondeu certinho e a turma aplaudiu, só de deboche. Descobri atravésd a minha amiga que ele tinha perguntado "Que horas são?". Se eu tivesse ouvido bem, até poderia ter respondido.
Voltei pra turma de inglês básico, parecendo uma berinjela de tão roxa de vergonha hahaha
É claro que se fosse hoje, teria agido de um jeito completamente diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário