quinta-feira, 28 de abril de 2016

Situações irritantes #1 Mercado



Lá ia uma pessoa que vive com fome (hehe) comprar um pacote de batata chips na loja Americanas do centro (Florianópolis). Fila única para os caixas, e eles chamando ~gritando tipo “caaaixa dezesseeeeiiss”. Quando vi aquilo, já bateu o desespero, sabia que iam chamar e eu ficaria parada na fila.

Olho para o visor, aquele que apita e aparece o número do caixa, e adivinha? Estragado. Pra vocês, situação comum, pra mim, vergonha e indignação por ter que pedir pra quem está atrás de mim na fila, me avisar quando e qual caixa chama (não dava pra ver, é uma fileira enorme de caixas)

Isso é falta de acessibilidade. Não é a pessoa com deficiência auditiva que tem que pedir aos outros para ouvirem por ela, e sim as empresas que devem dar suporte para que ela tenha acesso à todos os lugares igual aos outros.

Mesmo depois de reclamar duas vezes, não resolveram. Comigo, se uma empresa não se presta a dar acessibilidade à qualquer tipo de deficiência, eu não volto mais lá (mesmo que ela venda batata chips, que eu amo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário