terça-feira, 31 de maio de 2016

Descobri que a máquina faz barulho!

Há alguns dias atrás, fazendo teste com o aparelho auditivo da Resound, fui pro trabalho durante a manhã utilizando os AASIs. Primeiro descobri que no ônibus tem muito mais barulho do que pensava, claro, mas no trabalho quando fui bater o ponto...surpresa, a máquina do ponto faz barulho quando imprime o comprovante!



Foi um susto, saber que durante dois meses, todos os dias o som estava ali, mas eu não sabia que existia.


Além de conversas em outros cômodos, carros, caminhões e milhares de sons que pra mim não existiam, naquele dia,



os sons que eu já conhecia mudaram completamente. Pois a surdez não é apenas ouvir tudo baixinho, os sons mudam, se misturam e em cada frequência escuto diferente.


 No meu caso, escuto tudo muito mais grave do que realmente é, os sons mais agudos pra mim quase não existem. Então com os AASIs estranhei as vozes, que quase me faziam rir porque parecia que estavam todos falando mais fininho. Foram dois ótimos dias com o aparelho, porém igual o da Widex, causou muita, mas muita dor dentro do canal. Pedi pra fono colocar em mim, e mesmo assim doeu muito, o aparelho parecia que ia atravessar a cabeça até o outro lado, de tão pra dentro que foi. Embora eu estivesse muito feliz em ouvir, a primeira coisa que queria quando chegava em casa era tirar os aparelhos. Eu me admirei com a capacidade de ouvir e com o ótimo atendimento da fono, porém a dor não valia a pena.


Então só resta continuar nessa longa jornada em busca de um AASI que eu me adapte. Desistir nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário