quinta-feira, 23 de junho de 2016

A ansiedade: Quando meus aparelhos chegam?

~SAVE THE DATE: 14/07/2016~
 
Sim, mês que vem. A ansiedade por algo bom chega a fazer mal pra gente, não? Deixa eu contar sobre a consulta no Instituto Otovida, que foi dia 13/06. Chegando lá, passei por vários atendimentos, é um local bem arrumado, localização nova, onde atendem pelo SUS e particular. Pelo que entendi, os dados clínicos dos pacientes do SUS são utilizados como pesquisas/estatísticas para o próprio instituto (digo "pelo que entendi" porque não ouvi bem, a conversa não era comigo hehe).
 
Fui atendida por assistente social, psicólogo, otorrino, fono, fiz exames de imitanciometria e audiometria, tudo numa tarde só. O SUS pode ser demorado, mas quando se consegue a vaga, tudo funciona muito bem.
 
 
Os moldes foram feitos e dia 14/07 recebo os aparelhos para um teste de adaptação que dura um mês. Inclusive a data do retorno após o teste já está marcada, lá tudo é muito organizado. Escolhi o modelo retroauricular (vamos chamar só de retro), que é o mais conhecido, aquele atrás da orelha:
 
 
 Poderia ter escolhido o intra-auricular (vamos chamar de intra):
 
 

 
que fica só dentro do ouvido, porém seria uma escolha pior no futuro, pois:

 
  • O intra não tem uma potência muito grande, então conforme minha perda de audição aumentasse, eu teria que me preparar para trocar por um retro porque o intra não iria ser suficiente;
  • O intra, por ficar dentro do canal, bloqueia a audição natural que me resta, dá uma sensação muito maior de ouvido "tampado";
  • Gasta mais pilhas do que o retro;
  • É mais fácil de perder e esquecer no banho, pois dá pra tirar a blusa sem tirar os aparelhos;
 
Logo, retroauricular WINS!
 
E não, eu não me importo nem um pouco com o fato de um retro aparecer. Serão meus símbolos de luta, isso sim. Se puder vou até colar uns brilhinhos neles, só pra garantir que todo mundo vai ver. Se reclamar eu coloco uns leds piscantes também. ;)

 

 

 

Um comentário: