quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

2016 já pode acabar depois dessas...

Se juntasse todas as pérolas que me falam, sei que daria um livro. Mas como não escuto a maioria, dá só um texto mesmo. 

Here we go, resuminho de 2016, tentei escrever exatamente como me falaram:


"Mas tu namoraria com alguém com deficiência? Por que escolher alguém com deficiência se tem tanta gente ~perfeita~? Pra que passar dificuldade?



- Para, para! Socorro...A pessoa nem se tocou que eu também sou uma pessoa com deficiência...E que ela também pode se tornar uma, e com certeza não gostaria de ser deixada por isso...

"Para de pedir por legenda, quer legenda, baixa o filme em casa..." 



- Nem respondo.



"Mas se aumentar o volume pode ser dublado, né? "


-No.

"Mas eu coloco no máximo"

- Nooo.


"Ah tais usando aparelhos só há pouco tempo? Poxa, então aprendesse a falar rápido...Sabes falar bem, pra quem era muda até recentemente."



- Eu ri, mas deu vontade de dizer "Senta aqui, que tenho muuuuita coisa pra te explicar...". Detalhe, era uma pessoa da área da medicina. Gente, existem muitos graus de perda, surdos oralizados...Informação é tudo!

"Tu é surda? Ah, então por isso que tu tava tão séria, não ria de nada...Não tava entendendo o que a gente falava, né? Tu fala em Braile? "



- Braile? Não, pera...Pode ser código Morse? Hahaha

"Mas COMO que não entendeu se tá de aparelho???"



-Oh céus...Devo começar contando toda a história, mostrando tabela de frequência por decibéis, explicando sobre memória auditiva, sobre ter ficado a vida toda sem aparelhos, captando só vogais, ou...por onde?



"Mas não podem brigar contigo, discutir, tu é deficiente, eles não podem fazer isso."


[partiu pro fight]

- Nossa, é mesmo. Me providencia uma bolha de proteção pra eu me esconder dentro e nunca mais falar com ninguém, por favor?

"Que bom que dá pra esconder os aparelhos com o cabelo né?"



- Dá licença que meus aparelhos nasceram pra brilhar, beijos.

"Como que tu entendeu que eu tava falando de ti, se tu vive entendendo tudo errado, hein?
-Leitura labial.


"Parabéns, você mesmo sendo deficiente é elegante"



- Sai daqui, e leva junto esse teu preconceito de que pessoa com deficiência tem uma aparência específica.



"Poxa, que peeeeena que não escuta direito, te achei bem bonitinha"




-Ahhhhh MORRE, please!

É...Tem muito mais, conforme for lembrando, compartilho com vocês. Mas só por essas, já chega de 2016... =) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário