quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Não ouvi e...Eita!

Não "deixe pra lá". Isso é muito, mas muito comum na vida de quem não ouve. Nem notamos quantas conversas já foram perdidas porque não entendemos algo e deixamos pra lá. Um exemplo bem real, que aconteceu há alguns anos:

Telefone toca, eu atendo. (Hoje em dia, o residencial, já nem atendo mais, não tem jeito.)

Já falei nesse texto >aqui< sobre deduzir frases simples facilmente, mas ter uma enorme dificuldade de entender nomes próprios, siglas e palavras não muito utilizadas. 

Não entendi o nome de quem estava falando, não reconheci a voz, só entendi:

- "Avisa pra tua mãe que (??  nome ??) morreu."

Eu: -"Ahn?"

- "Avisa pra tua mãe que (??  nome ??) morreu."

-"Quem? Não entendi"

E assim ela repetiu mais umas 3 vezes. É, não teve jeito, no final eu falei "Tá bom, ta bom, pode deixar que eu aviso..." e desliguei. Eu pensei "Bom...Se for alguém próximo, minha mãe vai ficar sabendo por outras pessoas também, né..." 

Só que não. Duas semanas depois entra um 'raio' na cozinha, enquanto eu tava tomando café:
-"COMO QUE TU NÃO ME AVISOU QUE O FULANO MORREU?" 

O café parou na garganta. O tempo parou.


Eita...


É...Melhor não deixar pra lá não. Tem muitas frases que perco no dia a dia e não me importo, mas esse é um hábito que precisa mudar. Não deixe pra lá não, pergunte, peça para repetir, peça para escrever, se for ao telefone, peça para a pessoa desligar e mandar mensagem pelo WhatsApp. 
Perder informações pode ser um grande problema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário